Gestão de Conflitos.

Os conflitos internos em uma organização muitas vezes estão ligados a necessidade operacional em atender seus clientes de maneira satisfatória, decisão essa muito importante para os negócios, mas, existem outros setores não menos importantes que também precisam manter os equipamentos em condições de uso e com a máxima segurança de tráfego. O meio para promover o equilíbrio entre os setores com a manutenção das relações saudáveis para evitar um clima tenso, tóxico e improdutivo, e a adequação com a aplicação de métodos e processos junto aos gestores de acordo com o grau de prioridade e alinhados aos objetivos da empresa em prol da máxima eficiência de todos e um clima interno que proporciona o bem-estar dos funcionários.

A metodologia aplicada neste treinamento é fundamentada em estudos acadêmicos e conhecimentos adquiridos ao longo de decadas de atuação no segmento de transporte de cargas rodoviárias, que inspiraram o desenvolvimento de métodos próprios. Isto é, o estudo dos caminhos para se chegar a um determinado fim em benefício de todos. Além de ser um curso que aborda conceitos atulizados e de facil entendimento para os profissionais e interessados pela arte.

Ementa. Introdução; Importância da Gestão de conflitos; Relação profissional com os Colegas de equipe; Diferenças e Mudanças de figuras; Transformação organizacional; Oportunidades; Administração; Foco especial na mudança de cultura; Individualização e fracasso; Grupos internos; Processo do conflito; Função estratégica; Gestão de pessoas; Preparação; Perfil; Engajamento; Principais atribuições; Características; Habilidades; Oportunidades; Conseguir reconhecimento; Responsabilidades; Conseguir destaque; Administração do tempo; Liderança no cargo; Vocação; Plano de ação; Novidades; Inovação; Tecnologia; Segurança no trabalho; Remuneração; Ambiente de trabalho; Equipamentos; Acessórios; Relacionamento interpessoal Técnicas, procedimentos, metodologia, oportunidades, criatividade. Alinhamento com as novidades.

Duração: Variável entre 6 e 8 horas de treinamento. (Presencial - Incompany)

Instrutor: Dúlio Alves de Andrade - Diretor da DAA Consultoria e Treinamentos